quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sim, eu tenho me drogado....

Meninas, não tá dificil, tá MEEEEEGA DIFICIL voltar para a R.A.

Desde a última postagem, 09/07, eu venho deslizando na alimentação e na atividade física, com uma grande vontade de desistir de tudo...
Parece que veio uma maré de fome, uma loucura por comida novamente, e o pior: estou de FÉRIAS....

Definitivamente a comida é meu VÍCIO!
Eu me sinto como um drogado, com uma angústia enorme, buscando pelo  seu entorpecente.E acredito sim que a comida para muitos é uma droga,o grande problema é que ela vai estar sempre presente em nossa vida, diferente por exemplo de um  alcóolatra ou  um viciado em cocaína que param de usar a substância e procuram não entrar em contato com ela.
Sinto que há um gatilho que dispara a compulsão, as vezes os problemas, os sentimentos, muita alegria, tristeza, depressão... Por vezes tmbém os próprios alimentos servem de impulso, por exemplo o maldito amendoim japonês, pra mim é uma coisa que não posso nem por na boca, não tem como comer só um pouquinho.Para outras pessoas é o chocolate que desencadeia tal situação, e por consequencia engorda...

E adivinhem só? Pois é, engordei, o estrago não foi muito grande, foram 300 gramas apenas, mas  fico triste do mesmo jeito, pq pra perder isso as vezes é tão difícil, mas pra recuperar é do dia pra noite...
Mas como diz a música, "O sol nasce pra todos ", e hj é um novo dia, uma nova tentativa, e não quero errar!!!!

Bjo flores e muito obrigado pelo apoio que vcs me dão, sem isso já teria desistido a muito tempo....


 






24 comentários:

waldety sena disse...

Amiga o que vc escreveu mim emocionou porque mim sinto como vc,o pior é que a comida é o inimigo que temos que conviver com ele pra sobreviver porque ninguém vive sem ela ne?Mim sinto também uma drogada e quando as crises vem,vem com tudo.
Vamos acreditar que isso vai passar e que podemos encontra o nosso equilíbrio.
Abraço e torço por nós

Unknown disse...

Bom Dia Amiga
O importante é jamais desistir. Nesse processo de emagrecimento passamos por altos e baixos. Existem momentos dificeis principalmente porque presenciamos as pessoas comendo de tudo quando a gente precisa se manter controlado.
Eu procuro nunca restringir muito as coisas que como. Optei por comer de tudo mas em pequenas quantidades. Toda vez que tentei cortar muitas coisas do meu cardápio minha dieta ia por água abaixo. Mas cada uma de nós encontra a melhor solução para si.
Te desejo uma linda quarta de muita garra, força e determinação.
Um imenso beijo e fique com Deus

Lorena disse...

Não desista Karin!

Eu to a sei lá.. um milhão de anos sem postar, sem dieta só metendo o pé na jaca!
Mas aí, resolvi voltar, voltei p academia ontem, comi mais ou menos certo e hoje to no mantra de sempre, "hoje eu não vou me sabotar!"
Vou tentar fazer dar certo!
então, se eu q sou a preguiça e desmotivação em pessoa to de volta na luta, tenho ctz q vc consegue tb!

xêro mulher e boa sorte!

Denni disse...

Oi Karin
Nossa que dificuldade, eu também vejo a comida como vicio em minha vida, até me sinto mal quando como demais (fisicamente falando) sem contar no transtorno mental que acaba causando, culpa e tudo mais.. quando sera que vou me curar de vez desse vicio e usar a comida apenas para alimentar meu corpo como deve ser??

Beijos e não desanime

Ariane disse...

Oh Karin!!!
o importante que vc está aqui...vc quer dar um passo.....isso já é o bastante!!!
é muito dificil mudar a nossa vida...mas precisamos fazer o balança e ver oq mais compensa: o prazer de comer, ou o prazer de estar bem????
FORÇA...E CONTE COM AGENTE!
Bju..e um ótimo dia!

Bruna disse...

Nem pensa em desistir viu?! Senão vou ter que armar uma passeata com faixas e tudo mais com o a frases e cantorias para você não desistir! ;)

Eu não tenho muitooo problema em ficar em casa porque fico jogando ou lendo e me esqueço da vida xD Tente achar um hobby que tire você dessa esfera de ócio.

Beijos querida!

Mariana disse...

Amiga, tbem tô me sentindo assim... até dei uma sumida.
Meus afilhados estão passando férias lá em casa, aí vc já sabe, é só besteira... e a viciada aqui se droga tbem.
Mas não podemos desistir.
Estou procurando pelo menos manter o peso, apesar de ter engordado 500g, mas logo retomamos a rotina de novo e tudo entra nos eixos.
Bjooooooooooo

Carol disse...

Oi Karin.. obrigada viu, obrigada pelo carinho pela paciencia.. Entao amiga, quebruo, quebruo, fazer o que?? É seguir em frente e lugar contra td isso, né o apoio de vcs esta sendo indispensavel pra mim, quero me livrar desses quilos logo.. OOO depois volto pra ler seu post agora to so agradecendo todas beijo no coreee

http://www.dietandoadieta.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi amiga voltei!!
As bonequinhas são feitas em EVA pele e pintadas com tinta relevo squizz.
Eu tbm já trabalhei muito com MDF, EVA, e por ai vai. Hj não faço mais só em ocasiões especiais.
Um grande beijo e fica com Deus

Carolina Carvalho disse...

Oi amiga achei seu blog no cantinho de uma amiga tambem sofro de compulsao alimentar, é dificio se controlar tambem estou de ferias sumi do blog uns tempos e engordei quase 4 kg, que raiva, mais resolvi retornar nao posso deixar a comida me vencer !
beijos e uma ótima semana!

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

Carolina Proença disse...

Karin querida!
Não desiste não tá?!?
Eu sei o quanto é difícil pra vc,mas fique firme!
Bjs e fique com Deus!

tamiris disse...

Obrigada por passar no meu cantinho!!!!!
Tambem vou sempre te acompahar e vou te seguir
beijo!
*to começando agora ele ta bem simples!

disse...

Menina, quase chorei! Nós temos que assumir que a comida exerce sobre uma força que nem percebemos, é tão sutil as vezes. Uma pãozinho aqui, mais uma conchinha de arroz, um copinho de refri...e não vemos que isso faz mal pra nós. Por outro lado, qdo nos conscientizamos, é difícil resistir a essa compulsão. É preciso ajuda! No meu caso, sou extremamente ansiosa, pensando aqui, ali e acola...em coisas que nem são da minha alçada. E como! Estou mais calma, percebendo-me melhor...Na academia, tento cobrar ou planejar algo com meu marido e paro, penso, é necessário? Prioridade? E to me controlando. O reflexo tem sido na comida. Tenho aprendido a resistir. E vamos caminhando...é assim! Beijão e voltarei mais vezes.

Marjorie disse...

Maldito Amendoim Japonês!!! Assino embaixo... Também não posso nem sentir cheiro. rs Se experimentar eu como até o pacote... kkk
Pior Karin, que a gente tem que aprender a lidar com isso né?! Pra mim essa semana tem sido bem difícil também. :(
Mas vamos com força porque a gente chega lá!
Beijão

Cassia Matos. disse...

Amiga se tu ficou triste com 300g ,imagine ai o tamanho da minha tristeza com 3kg,quase morri kkkkkkkk.Muito chato pra perder a gente só falta morrer e pra ganhar é assim ,do nada.Quanto achar que a comida é uma droga para alguns concordo com você ,também me sinto assim as vezes ccomo um iciado a procura do entorpecente,e como você falou o pior é que não podemos tira-la de nossas vidas vai estar ali,sempre presente.Então o melhro é aprender a lidar com ela.Hoje estou bem melhor e você fez parte dessa melhora,os ensentivos que recebi foram muito importante.
E vamoss que vamos,perder logo esse peso que não nos pertence.
Bj0s.

TTgomezzzz [gordinha é o c@#@*%O!] disse...

Olááá, sumi mas voltei =)

Olha vc estava indo tão bem, isso é só fase..já já tu pega no tranco de novo!

Torço por ti, bjoooos!

Rachel disse...

QUERIDA, o importante é não desanimar e não jogar tudo pro alto. Fique quieta um pouquinho e reflita sobre coisas que pode realmente fazer por vc!!! Defina e siga em frente!!! Tô na torcida e grite para o que precisar!!! Bjsss

Carol disse...

Oi Karin.. eu de novo aqui ooo.. então, eu percebiq eu eu me rejeitava e achava cultural isso... pois é, é um problema.. mas percebendo vou me amar mais. Nao é externo, nao é complexo é algo irregular dentro de mim, mas vai sair, sim ja saiu estou determinando.. obrigada pelo carinho.. vai dar td certo rpa vc, pra mim pras meninas, beijo no core, suadade no msn bjuu

http://www.dietandoadieta.blogspot.com/

Denni disse...

Olá querida!!

Se em cada drogada eu ficasse com 300 grs a mais estaria feliz, foram 5 kilos!!! Mas estou de volta no caminho quero perder esse peso até o inal do ano... Controlar não é fácil, comer um pedacinho muito menos mas temos que controlar senão seremos controladas eternamente né?

Beijos e otimo fim de semana

Renata Alves disse...

Oi Karin,tudo bem?
pq isso acontece com a gente,neh?
eu tb estou nessa fase,querendo desistir,com muita fome de muita coisa,que engorda claro.As vezes começo o dia bem, mas vai chegando o final da tarde,minina,que draga!!! tá difícil.
mas não podemos nos entregar as comidas engordativas rsrs!
bjss e força!

Ariane disse...

Oiii...tbm to te seguindo....
to com sdds de post novo aqui!!!!! heheh
bjuu..e bom final de semana!

Gih disse...

OI, Karin!
Menina, vc disse certo mesmo: Uma droga. NOssa! Amo carboidratos! Ô vida!
Bjo grande

Jacki disse...

Linda, nao desanima nao... comida eh uma droga mesmo, vicia, mas nós temos que ser mais fortes. Pensa na comida como gasolina pro nosso corpo. Só.

Fica bem lindona, qqer coisa grita!

Bjosss

Angy disse...

Oie linda Karin!!
Que saudades de vc menina!!
Saiba que apesar de nos conhecermos por t:ao pouco tempo e ainda por cima apenas pelo blog, eu peguei um grande carinho por vc viu!
Consegui arrumar um tempinho hoje para atualizar meu blog e para fazer as visitinhas meio que voando nos blogs das amiga, para poder me atualizar pelo menos um poquinho nas novidades de vcs!
Poxa... o que anda acontecendo??
O desânimo e o descontrole parece ter pegado geral! A maioria está falando em desânimos e descontroles....
Espero ter vindo a tempo de poder resgata-la dessa epidemia de desânimos! rs
Ainda mais vc que estava indo super bem!!
Eu sumi, mas continuo resistindo e persistindo pq como sempre escrevo no meu blog, DESSA VEZ EU VOU ME REALIZAR!
Devagarzinho e de pouquinho em pouquinho, mas estou indo!
E vc dona Karin, pode fazer o favor de voltar com seu ânimo e junto ao seu pique, logo logo vc me alcança e ainda ultrapassa! rs
A próxima vez que eu puder vir, eu quero ver boas novidades hein!
Nada de desânimos e desistência nem pensar!!!
Bjsss

Postar um comentário